facebookrssyoutubetwitter

INFOJUS

LEGISLAÇÃO

ÚTIL

Noticias

Centros de emprego com mais inscritos vão ter horário alargado já a partir de Outubro

desempregoJá a partir do próximo mês e a título «experimental», os centros de emprego com maior número de utentes vão alargar o seu horário de funcionamento, avança esta terça-feira o Jornal de Negócios.

Em Outubro «iremos experimentar o horário ininterrupto das 9h00 às 17h00 nos centros [de emprego] com mais utentes», anunciou, em declarações ao jornal, o vice-presidente do IEFP, Félix Esménio, salientando, no entanto, que o alargamento poderá não ser «uniforme ao longo da semana», ocorrendo apenas nalguns dias da semana.

Embora este responsável nada tenha dito quando aos centros de emprego que deverão ser abrangidos por esta medida, o Jornal de Negócio avança que, tendo em conta o número de desempregados inscritos, a medida deverá incidir nos centros de emprego situados nos concelhos de Gaia, Lisboa, Porto, Amadora e Sintra. Ainda de acordo com o vice-presidente do IEFP, no final do período experimental, será feito um balanço para perceber se vale ou não a pena estender a medida a outros centros.

in DIário Digital | 03-09-2013

collex debates discursos lexpoint vida economicaupt parceiro