INFOJUS
LEGISLAÇÃO
ÚTIL
Noticias
Governo quer incentivar fusões e aquisições por via fiscal
- Categoria: Noticias
- Criado em 25-03-2013
Executivo quer mais massa crítica nas empresas. Não é uma ideia nova mas o Governo quer voltar a incentivar o aumento de dimensão das empresas portuguesas, desta vez por via fiscal.
Segundo adiantou esta sexta-feira, 22 de Março, no Porto o Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Franquelim Alves, o Executivo está a estudar formas de criar incentivos fiscais para fusões e aquisições nas empresas portuguesas. "Continuamos com necessidade de criar massa crítica", adiantou durante a apresentação de um estudo sobre os desafios da indústria elaborado pela consultora PricewaterhouseCoopers.
O governante reconheceu que qualquer medida fiscal neste momento "não é fácil", mas garantiu que o Governo estava a trabalhar neste assunto. O responsável não detalhou nenhuma iniciativa.
Franquelim Alves prometeu ainda lançar "uma iniciativa de reindustrialização do País" nos próximos tempos para aumentar o contributo do sector no PIB e "criar um ambiente favorável aos negócios da indústria em Portugal".
Quanto à simplificação burocrática que tem sido pedida pelos empresários, o governante concorda mas recorda que há que ter em conta as questões ambientais e de sustentabilidade.
in Jornal de Negócios | 22-03-2013 | Alexandra Noronha