INFOJUS
LEGISLAÇÃO
ÚTIL
Noticias
Governo quer rever protecção de menores em risco
- Categoria: Noticias
- Criado em 31-05-2013
Duas comissões vão ser encarregues de apresentar propostas. Ministro Pedro Mota Soares confirmou o aumento dos técnicos das comissões que acompanham crianças e jovens em risco.
O Governo quer rever o sistema de protecção de crianças e jovens em risco. O primeiro passo é a criação de duas comissões de especialistas para apresentar propostas.
O anúncio foi feita esta sexta-feira pelo ministro da Solidariedade e Segurança Social. Pedro Mota Soares adiantou que as comissões vão fazer sugestões no âmbito da Agenda Criança, uma proposta aprovada quinta-feira em conselho de ministros.
“Vamos criar duas comissões, sem qualquer remuneração acrescida, ajuda de custos ou senhas de presença, apenas composta por especialistas e representantes do Estado, que darão um pouco mais de si para se pronunciarem sobre a questão do acolhimento, protecção e adopção. E são eles também que nos ajudarão a concretizar estas medidas”, disse Pedro Mota Soares.
O anúncio do ministro da Solidariedade e Segurança Social foi feito no encontro nacional das comissões de protecção de menores, que decorre em Fátima.
Pedro Mota Soares confirmou ainda o aumento dos técnicos das comissões que acompanham crianças e jovens em risco. No total, são 200 novos técnicos que devem reforçar as comissões de menores até ao próximo mês de Setembro.
in TSF | 31-05-2013