INFOJUS
LEGISLAÇÃO
ÚTIL
Noticias
Governo volta atrás, todos os pensionistas recebem subsídio de Natal em duodécimos
- Categoria: Noticias
- Criado em 17-01-2013
O Governo publicou esta quarta-feira uma retificação em Diário da República na qual esclarece que o pagamento do subsídio de Natal em 12 meses vai abranger todos os pensionistas, independentemente do valor da pensão.
Na versão inicial do decreto-lei, publicado a 10 de janeiro, o Governo estabelecia que durante o ano de 2013 o pagamento do montante adicional das pensões de invalidez, velhice e sobrevivência atribuídas pelo sistema de segurança social, referente ao mês de dezembro, relativamente aos pensionistas cuja soma das pensões seja igual ou superior a 600 (euro), e do subsídio de Natal dos aposentados, reformados e demais pensionistas da Caixa Geral de Aposentações (CGA), seja efetuado em duodécimos.
Na versão publicada esta quarta-feira, o limite de 600 euros é retirado, o que significa que o pagamento do subsídio de Natal em duodécimos vai abranger todos os pensionistas da CGA e Segurança Social, conforme previsto.
Assim, em 2013, os pensionistas que recebem até 600 euros mantêm os dois subsídios (o de Natal diluído em 12 meses). Acima dos 600 euros e até 1100 euros, haverá um corte progressivo no subsídio de férias.
in Diário Digital | 16-01-2013